Como ganhar muito dinheiro com conteúdo gratuito: Google Adsense

Este é o primeiro de uma série de artigos onde vamos tratar das formas possíveis de se ganhar muito dinheiro com blogs de conteúdo gratuito. Imagine que você não possui ainda nenhum produto sendo vendido no Hotmart e sobrevive apenas de artigos gratuitos do seu blog. O que dá para fazer para ganhar muito dinheiro?

Neste primeiro post da série, vamos começar falando do mais conhecido: o Google Adsense. Esse é o programa de afiliados do Google que permite ganhar dinheiro com um site ou blog, exibindo anúncios contratados junto à sua plataforma de anúncios.

O Google Adsense funciona da seguinte maneira: suponha que uma empresa deseja anunciar no Google, em páginas de respostas para as pesquisas feitas no buscador ou em sites e blogs afiliados. Para isso, essa empresa paga um valor ao Google para que seu anúncio seja exibido toda vez que uma determinada palavra-chave é digitada ou a página de um site é acessada.

O Google AdSense é um programa para donos de sites e blogs, publicadores de artigos, que permite que estes anúncios sejam exibidos em certas áreas do seu site ou blog. Dessa forma, os anúncios são exibidos no seu site ou blog, e toda vez que o anúncio for clicado, o anunciante pagará um determinado valor ao Google, que repassará um percentual ao dono do site.

Não existe um valor fixo de pagamento no AdSense, já que o valor por clique nos anúncios varia de acordo com o que o anunciante está disposto a pagar. O Google AdSense repassa ao dono do site que exibe seus anúncios, um percentual fixo de 68% do valor pago pelo anunciante. Então, supondo que um determinado anunciante paga R$ 1,00 por clique no anúncio, você receberá R% 0,68 desse valor.

Mas por que será que existem milhares de pessoas ganhando muito dinheiro com o Google Adsense, enquanto outras não conseguem nada além de alguns centavos? Existem algumas dicas básicas para quem está começando…

1. Escolha um nicho rentável

Nem todo nicho é fácil de ganhar dinheiro com Google Adsense. Os melhores nichos são aqueles que possuem muitas visitas (quanto mais, melhor), alta concorrência por parte dos anunciantes e altos valores pagos por esses anunciantes. Neste artigo falamos mais sobre como escolher um nicho rentável para seu blog

 

2. Produza conteúdo relevante

Depois de escolher um bom nicho, você precisa produzir conteúdo relevante. Isso é imprescindível para atrair visitantes para o seu site e gerar milhares de cliques. A maior dificuldade de quem está começando um novo blog é saber como escrever um ótimo post. A escrita digital deve ser diferente de um texto impresso, pois deve-se levar em conta o público que será alcançado. Geralmente, quem entra em um blog está vindo de um mecanismo de busca ou de alguma propaganda feita em redes sociais e, por isso, não tem muito tempo a perder, não gosta de enrolação, e prefere que o autor vá direto ao assunto. Neste artigo falamos mais sobre como escrever um ótimo post para o seu blog

 

3. Atraia visitantes para o seu site

Depois que o conteúdo relevante for produzido, é hora de atrair o público. Os visitantes é que irão clicar nos seus anúncios e gerar receita para o seu blog. Em vez de ver o momento da publicação de um post como o ponto final no ciclo de lançamento, costumo enxergar isso como o momento do nascimento de um post. O trabalho está apenas começando e o que você faz nos minutos e horas depois que ele é publicado pode aumentar exponencialmente a eficácia do post. Neste artigo falamos mais sobre como divulgar um post do seu blog

 

4. Selecione bem o tipo de anúncio

O Google Adsense possui variados tipos de anúncios. Existem os banners, blocos de links e buscas. Os banners são imagens gráficas, enquanto os blocos de links consistem em textos. Os anúncios do tipo busca permitem integrar a busca do Google ao seu site. Os anúncios também possuem variados tamanhos. Para obter os melhores resultados, é interessante utilizar formatos recomendados, uma vez que eles são os mais utilizados pelos anunciantes.

 

googleadsenseestatisticas5. Saiba posicionar os anúncios no seu blog ou site

Depois que definir os tipos de anúncios, é hora de posicioná-los no site. Eles podem ser colocados em várias posições como no topo, rodapé ou barra lateral do blog, bem como na parte superior ou inferior dos posts.

 

6. Otimize suas campanhas

Depois que as campanhas estiverem ativas, é imprescindível acompanhar os relatórios do Google Adsense. Geralmente, os donos de sites e blogs realizam testes posicionando um anúncio durante alguns dias em vários lugares diferentes, e verificando nas estatísticas onde aquele determinado anúncio funcionou melhor, antes de escolher um local definitivo para ele.

 

Se quiserem se aprofundar de forma mais completa, vou indicar a vocês o melhor curso que existe atualmente nessa área, e que sem sombra de dúvidas foi o responsável pelas minhas primeiras vendas de afiliados, no Hotmart e Zanox, e se chama Fórmula Negócio Online. De cara, você já ganha um ebook grátis e vídeos gratuitos explicando vários pontos importantes para se começar um negócio online. Não espere mais, e clique abaixo para conhecer essa maravilhosa oportunidade de crescimento financeiro, e para ganhar dinheiro com blog:

 

 

 

Um Comentário para: “Como ganhar muito dinheiro com conteúdo gratuito: Google Adsense

  1. Jade

    Essencial para um Afiliado é verificar se suas ações de
    divulgação estão funcionando.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *