Crie seu infoproduto

Como dissemos no post anterior, existem duas maneiras principais de ganhar dinheiro com blog: criando um produto digital (ou  infoproduto), e revendendo produtos como afiliado. Hoje vamos falar da primeira maneira, como criar um infoproduto.

Vamos começar especificando os tipos de infoprodutos que você pode criar: ebooks (livros eletrônicos, ou seja, qualquer material que esteja em arquivo doc, pdf, etc.), multimídia (vídeos e áudios – músicas, palestras, videoaulas e tutoriais), softwares, aplicativos para smartphones, sites de membros (sites fechados por senha, que oferecem cursos variados, que podem ter diferentes formatos), etc.

infoprodutoEsses são apenas alguns exemplos de produtos digitais, e a maior vantagem sobre os produtos físicos é que o custo de criação é praticamente zero, já que existem ferramentas gratuitas que podem ser usadas para criá-los. Outra vantagem é que você trabalha uma única vez, e depois de pronto, não precisa fazer mais nada, já que pode cadastrar o infoproduto em sites como o Hotmart, e a própria internet se encarrega de vendê-lo. Quando a venda ocorrer no seu próprio site ou blog, o valor total fica para você, e quando for realizada através de um afiliado, é preciso pagar uma porcentagem de venda, mas compensa muito, já que milhares de blogs e sites podem vender seu infoproduto, sem que você tenha nenhum trabalho. Mais uma vantagem é que existe atualmente uma grande procura por conteúdo desse tipo na internet. O valor médio dos infoprodutos é de R$ 100,00, ou seja, se você realizar apenas uma venda por dia, receberá R$ 3.000,00 ao final do mês. Bilhões de pessoas utilizam a internet e, nesse momento, milhões de usuários estão conectados pesquisando algo para aprender ou comprar, imagine as possibilidades.

O infoproduto mais fácil de se criar é um ebook. Existem vários programas gratuitos que podem ajudar na criação de um livro eletrônico, mas pode ser criado até mesmo no WORD. Mas lembre-se que existem já inúmeros infoprodutos sendo vendidos na internet, então procure criar algo diferenciado, e sobre um assunto que você domine a ponto de sentir-se seguro para ensinar sobre ele. Imagine sempre que o objetivo é resolver algum problema que seu potencial cliente possa ter, então pense em necessidades e arrume soluções.

Depois que o infoproduto estiver pronto, você precisa criar uma landing page de venda, ou “página de captura”. Uma landing page tem um único objetivo, que é capturar contato de pessoas interessadas no que você tem a oferecer. O ideal é sempre oferecer algum material gratuito, como o primeiro capítulo do ebook, ou o primeiro vídeo do curso, para que as pessoas possam avaliar o quanto seu infoproduto é útil. Voltaremos a nos aprofundar sobre isso futuramente aqui no blog, pois é um assunto extenso.

Um Comentário para: “Crie seu infoproduto

  1. Joao Victor

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *