Funil de vendas: aprenda a vender todos os dias no Hotmart

O post de hoje é sobre FUNIL DE VENDAS. Vamos saber o que é, com funciona, quais as principais estratégias para construir um bom funil de vendas.

Primeiro, quero começar dizendo que se você possui um blog, site, página no Facebook, empresa, ou se trabalha como afiliado de algum produto e não criou ainda o seu funil de vendas, está perdendo tempo. Eu comecei a trabalhar com blogs há alguns anos e se eu pudesse voltar atrás, teria criado meu funil de vendas antes, pois esse foi o maior erro que cometi. Geralmente, quando estamos começando nesse negócio, costumamos negligenciar a criação de uma lista de contatos, pois achamos que as pessoas não leem e-mails hoje em dia, ou que somente postando os produtos nos blogs, sites, redes sociais, vamos conseguir fazer muitas vendas. Ledo engano. Sem uma lista de contatos, o máximo que você vai conseguir é vender um ou outro produto, eventualmente, mas não terá constância no negócio,

Bom, agora você já sabe que criar um funil de vendas é IMPRESCINDÍVEL para o sucesso das suas vendas, como afiliado ou como produtor. Mas por onde começo a criar meu funil? A primeira coisa é arrumar um serviço de e-mail marketing. Existem vários muito conhecidos: aweber, mailchimp, egoi, todos com opções gratuitas para quem está começando, e depois de um certo número de contatos, é preciso pagar uma mensalidade ou anuidade, geralmente bem alta. Mas recentemente surgiu a Mautic, e eu resolvi testar, estou gostando muito!

A Mautic é primeira ferramenta Open Source & Gratuita de Automação de Marketing, que surgiu de um time experiente que acredita no poder de alavancagem de negócios que o trabalho sério e consistente com Automação de Marketing proporciona as empresas. Todo esse potencial não pode ficar restrito a grandes empresas. Mesmo quem está começando num negócio online, pode usar a Mautic, como eu uso em todos os meus blogs. Achei super fácil de instalar, e entrei para um grupo no Facebook de brasileiros que usam Mautic, todos se ajudam, e aos poucos vamos nos tornando expert nessa ótima ferramenta.

Depois de escolhida a ferramenta de e-mail marketing, você precisa colocar um formulário nos seus blogs/sites, para capturar os contatos (e-mails) de visitantes. Esses contatos serão incluídos na sua lista. Existem algumas técnicas de captura que são muito eficientes, como, por exemplo, oferecer uma recompensa àquela pessoa que se cadastrar no blog e deixar o e-mail. Essa recompensa pode ser um ebook, um vídeo, uma dica, enfim, qualquer presente que você possa oferecer em troca do e-mail dela.

Depois basta divulgar o blog nas redes sociais, escrever bons conteúdos, criar estratégias de marketing para atrair mais pessoas para o blog, e assim, capturar mais contatos.

Aos poucos, você vai enviando e-mails para essa lista, de início oferecendo conteúdos gratuitos dentro do assunto do blog, claro. Tente oferecer soluções para os problemas que ela tiver…. e depois, em certo momento, finalmente você pode oferecer o produto que está pretendendo vender. A chance dessa pessoa comprar é muito maior do que simplesmente visitando seu blog e clicando num banner, concorda? Afinal, você já terá criado uma espécie de relacionamento com ela, que já estará te enxergando como “autoridade” naquele assunto.

Ainda vamos falar muito sobre funil de vendas aqui no blog, continuem acompanhando, e cadastrem-se na minha lista, assim vocês também receberão os presentes aqui do blog, e poderão entender melhor como se escreve uma sequência de e-mails dentro de um funil de vendas! 😉

Mas se quiserem se aprofundar de forma mais completa, vou indicar a vocês o melhor curso que existe atualmente nessa área, e que sem sombra de dúvidas foi o responsável pelas minhas primeiras vendas de afiliados, no Hotmart e Zanox, e se chama Fórmula Negócio Online. De cara, você já ganha um ebook grátis e vídeos gratuitos explicando vários pontos importantes para se começar um negócio online.

Não espere mais, e clique abaixo para conhecer essa maravilhosa oportunidade de crescimento financeiro, e para ganhar dinheiro com blog:

 

 

4 Comentários para: “Funil de vendas: aprenda a vender todos os dias no Hotmart

  1. felipe

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    Responder
    • Suzana de Oliveira Resposta do autor

      Olá Felipe, obrigada pela visita e pelo feedback, acabei de visitar seu site, achei muito legal seu trabalho, parabéns!

      Responder
  2. ismael almeida

    olá,… tudo bem ? eu estou dando uma passada em blogs para fazer uma analise , e vi que o seu blog tem um grande diferencial , me ajudou muito , se voce puder dar uma passada la no meu blog apenas para deixar seu feedback por la eu ficaria lisonjeado em te-lo por la …..abraços

    Responder
    • Suzana de Oliveira Resposta do autor

      Olá Ismael, obrigada pela visita e pelo comentário, já visitei seu blog e deixei um comentário também 😉 Abraços

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *