Por que criar um blog?

Muita gente me pergunta se ainda é vantajoso criar um blog, já que existe também a possibilidade de ganhar dinheiro por outros meios, como canais no YouTube, Twitter, Facebook, etc.

A verdade é que talvez criar um blog seja a maneira mais trabalhosa de se ganhar dinheiro na internet, mas existem vantagens, e vamos falar um pouco sobre elas neste post.

Blog1. Você é o dono

Enquanto nas outras redes sociais você precisa apostar seu sucesso, e sua renda numa plataforma de terceiros, o blog será sempre seu. Mesmo que você troque o domínio, o servidor, etc, os artigos continuarão salvos. É arriscado demais obter uma renda numa rede social que pode acabar de uma hora para a outra, ou porque sua conta pode ser cancelada, ou porque a rede social pode mudar as regras. O meio mais garantido de ganhar dinheiro é tendo seu próprio site ou blog.

 

2. Relacionamento com os clientes e autoridade

Você nunca pode tentar vender algo a alguém, sem antes deixar com que essa pessoa te conheça, saiba quem você é. Vai ser muito difícil que alguém compre algo que você está vendendo, sem que antes tenha pelo menos se apresentado, contado a sua história, enfim, estabelecido uma relação de confiança com o cliente em potencial. E a melhor maneira de fazer isso é através de um blog, já que exige artigos frequentes, onde você pode conversar com os leitores.

3. O sucesso depende de você

O sucesso de um blog depende de vários fatores, mas o principal é você mesmo. A primeira coisa que se deve ter é força de vontade de trabalhar e aceitar críticas dos outros, pois elas sempre existirão. Trate bem seus leitores, responda os comentários, devolva a atenção deles. Tudo deve ser pensado em função do usuário: facilidade de acesso, busca e texto agradável. Esteja pronto para a batalha, pois é um trabalho diário, pelo menos no início, até que o blog esteja “automatizado” para receber tráfego.

4. Renda passiva

Bem, depois que o blog já tiver alguns meses, que o tráfego já estiver bom, e que você começar a ganhar dinheiro, o trabalho diminui bastante, e você começa a gerar renda sem precisar fazer quase nada. Não precisa mais escrever posts diariamente ou semanalmente, pois já terá capturado um número suficiente de e-mails para quando quiser vender algum produto, escrever diretamente para eles.

 

O objetivo deste post é mostrar as vantagens do blog. Aconselho a diversificar seus ganhos, é claro que as redes sociais ajudam, mas eu ainda prefiro apostar as minhas fichas nos blogs ou sites de nichos, e usar as outras redes apenas para divulgar os artigos dos blogs; tem dado resultado, por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *